Início
Institucional
O que é a AGB?
Objetivos
Diretoria
Parcerias e Intercâmbios
Publicações
Revista Ciência Geográfica
Livros
Associe-se
Submissão de Artigo
Contato
Sobre a Revista
Apresentação
Expediente
Corpo Editorial
Corpo de Pareceristas
Comissão Organizadora
Políticas
Declaração de Privacidade
Declaração de Ética
Avaliação Cega por Pares
Acesso Aberto
Normas
Edição Atual
Edições Anteriores
Declaração de Privacidade
CONVOCAÇÃO
Início
Institucional
O que é a AGB
Objetivos
Diretoria
Parcerias e Intercâmbios
Publicações
Revista Ciência Geográfica
Livros
Associe-se
Submissão de Artigo
Contato
Menu
Revista Ciência Geográfica
Online: ISSN 2675-5122 ISSN-L 1413-7461
Sobre a Revista
Apresentação
Expediente
Corpo Editorial
Corpo de Pareceristas
Comissão Organizadora
Missão
Políticas
Declaração de Privacidade
Sustentabilidade Financeira
Declaração de Ética
Avaliação Cega por Pares
Acesso Aberto
Tempo de Tramitação
Idiomas de Publicação
Seções da Revista
Normas
Edição Atual
Edições Anteriores
ANO XXIV - VOL. XXIV, Nº 4 - JANEIRO/DEZEMBRO - 2020
Publicada em 19/12/2020
Clique na imagem da capa da revista acima para ler/baixar a última edição completa
ou
nos títulos abaixo para ler/baixar cada artigo individualmente.
Carta ao Leitor
Artigos
O lugar da educação ambiental no currículo do ensino médio das escolas de tempo integral da rede estadual de Mato Grosso do Sul pós-reforma de 2017
José Aparecido Vitorino • Marcos Vinicius Campelo Junior • Suzete Rosana de Castro Wiziack
Ensino de biologia: as mudanças climáticas no contexto escolar
Alexandre Fagundes Cesario • Débora Eriléia Pedrotti Mansilla
Educação ambiental e o zoneamento de Mato Grosso: mobilização social em políticas públicas
Denize Aparecida Rodrigues de Amorim • Michèle Sato
La práctica laboral en la licenciatura en educación. Biología: un escenario para la educación ambiental
Amado Lorenzo Hernández Barrenechea • Yany Leidys Laguardia Alfonso • Adriel Luis Lima Rodríguez
Contribuições da teoria da objetivação para o ensino e aprendizagem de temáticas ambientais para os anos iniciais do ensino fundamental
Shirley Takeco Gobara • Luis Radford • Marcos de Oliveira Monteiro
Educação ambiental em ambientes não formais: quebrar barreiras para reconectar pessoas ao mundo natural
José Sabino • Luciana Paes de Andrade
El Ulex Europaeus: un caso de análisis ambiental desde el diseño de un AVA como estrategia didáctica y su relación con el territorio en la formación de educadores ambientales
Ariza Ariza Leidy Gabriela • Merchán Galindo Leydy Zoraya • Rodríguez Medrano Laura Andrea • Zoque Suarez Jeisson Fabián
O uso da educação ambiental para pesquisa participativa na comunidade Vila Luizão, São Luís-MA
Caroline Silva da Cunha • Jean Carlos Louzeiro dos Santos • Ana Rosa Marques
¿Cómo impactaría la eco-ciudadania el aprendizaje ambiental de los estudiantes de educacion media de la Institucion Educativa Distrital Colombia Viva?
Otto Leonardo Gómez Huertas
Um texto alternativo sobre a temática agrotóxico como forma de promover a educação ambiental
Luana Cristina Avelino • Nádia Cristina Guimarães Errobidart • Daniele Correia
Agendas de gênero, água e educação ambiental nos territórios pantaneiros: aproximações possíveis
Áurea da Silva Garcia • Icléia Albuquerque de Vargas
Estudo do meio: uma prática interdisciplinar e de educação ambiental
Diego Fernando do Nascimento • Tabita Teixeira • Fernanda da Rocha Brando
Expedições anarco pedagógico atemporais: construção coletiva para uma educação científica interdisciplinar na Serra De Maracaju, Aquidauana-MS
Luiz Eugênio de Arruda • Icléia Albuquerque de Vargas • João José Caluzi
Os sentidos ribeirinhos sobre as águas do rio: a percepção da comunidade de Barão de Melgaço sobre o rio Cuiabá
Rosana Manfrinate • Giseli Dalla Nora • Onélia Carmem Rossetto
Educação ambiental e suas práticas no ensino de geografia
Silvia Fernanda Cantóia • Nielly Layane Dias Ribeiro
Sustentabilidade no ambiente escolar: o arrolar de ações socioambientais com estudantes de uma escola pública em Campo Grande, MS
Juliana Cristina Ribeiro da Silva • Mônica Cristine Junqueira Filheiro • Patrícia Helena Mirandola Garcia
Estilos de pensamento na educação ambiental: uma análise a partir da epistemologia de Ludwik Fleck
Gabriela Rodrigues Longo • Airton José Vinholi Júnior
Processos formativos em educação ambiental com foco na crise climática: algumas vivências
Irineu Tamaio • Giselly Gomes • Elni Elisa Willms
Sequência didática problematizadora com o tema “queimadas” na formação de professores de ciências: possibilidades e limitações metodológicas
Cátia Fabiane Reis Castro de Oliveira • Zielma de Andrade Lopes • Vera de Mattos Machado
Educação ambiental e a formação de professores da educação básica: rupturas e retrocessos nos anos 2000
Carla Busato Zandavalli • Maria Inês de Affonseca Jardim • Kátia Cilene Alves Borges • Daniel Pereira do Prado Dias
Menino do Mato e o Pantanal: percepção, representação e saber ambiental
Camila de Freitas Vieira • José Flávio Rodrigues Siqueira • Maria Rita Mendonça Vieira • Angela Maria Zanon
Pesquisa e extensão sobre mudanças climáticas no Assentamento Egídio Brunetto-MST: o projetar de uma educação ambiental campesina na interlocução entre o IFMT e o MST-MT
Ronaldo E. Feitoza Senra • Imara Pizzato Quadros • Heitor Queiroz de Medeiros
Quem determina o que e como se ensina em uma unidade de conservação? Um estudo na Trilha do Morro do Diabo
Glenda Jacqueline Pisetta Hosomi • Martha Marandino
Fogo: conhecer para controlar/estratégias de educação ambiental na gestão ambiental pública federal em território indígena no Brasil
Ana Rosa Marques
Ambientes construídos: a formação do profissional e a educação ambiental
Valéria Ramos Baltazar Quevedo • Monica Cristine Junqueira Filheiro • Patrícia Helena Mirandola Garcia
Ensino de geografia e educação ambiental para a compreensão das problemáticas urbanas na região metropolitana de Belém-PA
Aline Reis de Oliveira Araújo • Pamela Thuane de Oliveira Durão • Sthefane Micaela Carvalho de Souza
© 2024 - AGB Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção Bauru