Online: ISSN 2675-5122      ISSN-L 1413-7461
A ASSOCIAÇÃO DOS GEÓGRAFOS BRASILEIROS (AGB) TEM COMO PRINCIPAIS OBJETIVOS

Estimular o estudo e o ensino da Geografia, propondo medidas para o seu aperfeiçoamento.
Promover o desenvolvimento da Geografia no Brasil, pesquisando e divulgando assuntos geográficos, principalmente brasileiros.
Estimular o entrosamento entre entidades profissionais, entidades estudantis e grupos da comunidade para o estabelecimento de ações conjuntas que visem ao aprimoramento das instituições democráticas e à melhoria das condições de vida do povo brasileiro.
Manter intercâmbio e colaboração com outras entidades dedicadas à pesquisa geográfica ou de interesse correlato, ou ainda à sua aplicação, visando o conhecimento da realidade brasileira.
Propugnar pela maior compreensão e mais estreita colaboração com os profissionais eos estudantes de disciplinas afins.
Promover e manter publicações de interesse geográfico ou não.
Analisar atos dos setores público ou privado que interagem e envolvem a ciência geográfica, os geógrafos e as instituições de ensino e pesquisa da Geografia, e manifestar-se a respeito.
Congregar os geógrafos e os estudantes de Geografia do país para a defesa e prestígio da classe e da profissão.
Promover encontros, congressos exposições, conferências, simpósios, cursos e debates, bem como o intercâmbio profissional mantendo contato com entidades e afins no Brasil e no estrangeiro, de modo a favorecer a troca de observações e experiências entre seus associados.
Procurar representar a Geografia brasileira e o pensamento de seus sócios junto aos poderes públicos e às entidades de classe, culturais ou técnicas.
© 2024 - AGB Associação dos Geógrafos Brasileiros - Seção Bauru
Flag Counter